Quais são os melhores bairros de Ribeirão Preto?

09/05/2019

Ribeirão Preto aparece frequentemente em rankings que destacam a qualidade de vida oferecida pelas cidades brasileiras. A região cresce em ritmo acelerado e quem optar por morar por lá certamente encontrará inúmeras opções de trabalho, estudos e lazer para toda a família.

No entanto, como em toda grande cidade, a qualidade de vida de Ribeirão Preto depende do local escolhido para morar. Por isso, trazemos para você uma seleção dos melhores bairros da cidade para que você faça a escolha certa.

Pensa em se mudar? Então, saiba quais são os melhores bairros de Ribeirão Preto!

Melhores bairros de Ribeirão Preto

Melhores bairros para morar em Ribeirão Preto

Outras regiões também têm seu charme, mas é na Zona Sul que estão os imóveis mais desejados de Ribeirão Preto. A região começou a se valorizar com a construção dos primeiros imóveis ao longo da Avenida Professor João Fiúsa.

Atualmente, a Zona Sul é marcada pela presença dos shoppings Ribeirão e Iguatemi, além de opções ao ar livre para a prática de esportes, como o Parque Dr. Luis Carlos Raya, e uma infraestrutura completa de comércio.

Veja alguns dos melhores bairros de Ribeirão Preto que pertencem a essa região!

Alto do Ipê

Esse bairro está no ponto mais alto da cidade, o que garante uma vista incrível. Localizado logo depois do Anel Viário, o Alto do Ipê tem diversos condomínios, lojas, supermercados, shoppings e tudo para garantir a conveniência dos moradores.

O bairro está próximo ao Pão de Açúcar, ao Shopping Iguatemi, ao colégio Liceu Albert Sabin e à escola Concept. Conta até com um campo de golfe. Ele é ideal para quem quer morar com exclusividade, conforto e alto padrão perto de toda a infraestrutura de Ribeirão Preto e com acesso rápido à Zona Sul.

O Alto do Ipê é novo e está em pleno crescimento. Os imóveis construídos nessa região se beneficiam da valorização do bairro e prezam por alta qualidade e exclusividade.

Avenida João Fiúsa

A avenida mais nobre da cidade conta com uma infraestrutura de comércio completa, com restaurantes e bares diversos, hipermercados, academias, escola e muito mais. Ela se expandiu ao longo do tempo e hoje se estende por diversos bairros.

A Avenida João Fiúsa começa no bairro Jardim Sumaré. Também passa pelos bairros Alto da Boa Vista, Jardim Irajá, Jardim São Luís e Bosque dos Juritis.

Quem quiser viver nessa região encontrará diversos empreendimentos exclusivos e alguns dos metros quadrados mais caros de Ribeirão Preto.

Jardim Botânico

Definitivamente, o Jardim Botânico não é apenas um dos melhores bairros, mas também um dos mais charmosos de Ribeirão Preto. Nele está localizada uma das joias da cidade: o Parque Dr. Luis Carlos Raya.

Ocupando uma área de mais de 40 mil m², o Parque Raya tem lagos, um gramado enorme e pistas asfaltadas que podem ser usadas para caminhadas, corridas e outras atividades. Para quem gosta de área verde, é um verdadeiro oásis que ajuda a aliviar o estresse da vida na cidade.

Quem optar pelo Jardim Botânico também encontrará imóveis de alto padrão. Aqueles que escolhem viver nas proximidades do Parque Raya têm uma das melhores qualidades de vida de Ribeirão Preto!

Jardim Olhos D’água

O Jardim Olhos D’água é um bairro planejado que surgiu a partir do prolongamento da Avenida Professor João Fiúsa.

Ele foi projetado para ser um dos bairros mais nobres e modernos da cidade. Por isso, conta com diversas características para tal, como fiação subterrânea, área verde e condomínios de alto padrão.

Apesar de ser um bairro recém-formado, ele entra para a nossa lista dos melhores bairros de Ribeirão Preto por oferecer um balanço entre a proximidade com a vida urbana e um ambiente mais verde e menos agitado.

Nova Aliança

Este bairro é o último antes do Anel Viário e tem papel importante no desenvolvimento da Zona Sul. Com diversos condomínios novos e empreendimentos em construção, o Nova Aliança está em crescimento e tem tudo para se valorizar.

Apesar de novo, ele não deixa nada a desejar em relação aos outros bairros da Zona Sul. Faculdade, colégio, hipermercado e o Ribeirão Shopping são apenas algumas comodidades que os moradores do Novo Aliança já têm à disposição.

Para quem quer morar no coração da Zona Sul, o Nova Aliança é a escolha certa!

Em pleno crescimento, Ribeirão Preto tem opções para todos os gostos e oferece moradia de qualidade e infraestrutura impecável. Os bairros mais valorizados estão na Zona Sul da cidade, que conta com shoppings, escolas, restaurantes, parques, academias e muito mais.

E então, gostou de saber quais são os melhores bairros de Ribeirão Preto? Se você quer ver mais dicas para morar com conforto e qualidade de vida nessa cidade, siga os nossos perfis no Facebook e no Instagram!

Categorias e Tags relacionadas